DICAS PARA CASAMENTOS



Doces Para Casamento – Saiba quais Escolher

Uma das partes mais literalmente gostosas de um casamento é escolher quais doces vão enfeitar a mesa do bolo, e serão apreciados pelos convidados na ocasião. Uma tarefa além de muito divertida e saborosa, mas que também costuma deixar os pombinhos mais indecisos cheios de dúvidas.
Em geral, a escolha dos doces de casamento devem levar em consideração o gosto pessoal dos noivos, bem como apresentarem opções mais tradicionais de quitutes, que costumam agradar a todos os paladares.Boas opções são: bem-casados, trouxinha de abóbora com coco, tortinha de nozes, macaron, trufas variadas, tortinhas de bananas, tortinhas de goiabada com queijos, tortinhas de bombons finos, tartelette de limão, tartelette de chocolate, mini doce de avelã, mini doce de amêndoa, cheesecake de frutas vermelhas, mini mousse de maracujá, mini mousse de chocolate, mini mousse de limão, brigadeiro, beijinho, olho de sogra, bicho de pé e etc.
Veja, abaixo, mais dicas de como escolher os doces para o casamento:

- Seis meses antes do grande dia é um momento bacana para começar as degustações.
- Existem doces de todos os tipos: caramelados, fondados, em vasinhos, passados no açucar. Doces de casamento tendência do momento são os doces de frutas e brigadeiros. Mas os  fondados e caramelados, como doces de ovos e de nozes também costumam ser muito queridos e fazem bastante sucesso.
- Tente escolher 100 doces de cada tipo. Assim a mesa fica mais rica e dá pra montar bandejas completas e bonitas.
- Peça para levar alguns docinhos para casa. Assim o noivo pode provar também, embora o mais indicado é levá-lo junto.
- Anote o nome do doce que você mais gostar em cada fornecedor. Assim vai ficar mais fácil fazer a sua seleção. Alguns fornecedores enviam provinhas. Perfeito pra noiva que trabalha sem parar.
- Não é necessário comprar forminhas para o número exato de doces. O cálculo é em torno de 60% do total do número de doces.
- Cuidado para não gastar uma nota preta com frete! A maioria dos fornecedores cobram frete para entregar na casa de festas.
- Na festa, o ideal é que os convidados fiquem à vontade para se servir dos docinhos. Não precisa ter ninguém tomando conta da mesa.
- Os bem casados podem ficar arrumados tanto na mesa de doces, quanto em uma mesa perto da saída dos convidados. Com a quantidade sugerida, não há necessidade de ter uma pessoa tomando conta dos bem casados.
- É preferível ter alguém alguém do buffet ou do seu cerimonial limpando a mesa de doces. Assim a mesa permanece arrumada do início ao fim da festa.
Por Malanny Serejo / Fontes: noivasonline/casarefacil.







-------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------
     http://todaperfeita.com.br/vestido-de-noiva-da-marina-de-insensato-coracao/

-------------------------------------------------------------------------------------

Documentos Necessários para Casar Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:
Para o casal que decidiu juntar as escovas de dentes e subir ao altar daqui a um tempo, o primeiro passo agora é dar entrada na documentação em cartório. Ato esse, que deve obedecer algumas regras, para o casamento no civil e religioso no que diz respeito à apresentação de documentos. Acompanhe como fazer os procedimentos abaixo:
Casamento Civil
O primeiro passo é você determinar como vai ser a divisão de bens. São 3 as opções:
Se adotar por:
- Regime parcial de bens: este vai manter o que vocês já têm antes do casamento;
- Regime universal de bens: divide tudo o que os noivos têm, seja antes ou após a união;
- Regime separação de bens: legalmente obriga que a mulher contribua com as despesas do casal.
Os documentos devem ser entregues no cartório da sua região com uma antecedência de 30 a 40 dias. Para ver quais são os cartórios da sua região clique aqui. Já se desejar que a cerimônia seja realizada na festa, procure o cartório e reserve a data com antecedência, recomendo entre 3 e 5 meses. veja, abaixo, os documentos necessários para casamento no civil:
- Formulário de casamento civil preenchido e com as assinaturas autenticadas, este é vendido em papelaria;
- Cópia autenticada da certidão de nascimento dos noivos, lembrando que tem de ser certidão recente;
- Cópia autenticada da carteira de identidade dos noivos;
- Cópia do comprovante de residência dos noivos;
- Cópia da carteira de identidade dos padrinhos, que devem ser maiores de 21 anos.
Casamento Religioso

O casamento no religioso vai depender da crença de cada um dos noivos. Cada religião tem seus costumes e tradições próprios. Agora, independente da religião, elas obedecem uma ordem, que é a entrada, a cerimônia e a saída.
Porém vou falar aqui da religião católica. Ela exige o curso dos noivos, que geralmente é feito em um fim de semana. Vocês devem casar em alguma igreja localizada no mesmo bairro que você ou seu noivo moram, é possível sim casar em outra paróquia, mas será necessário pagar mais uma taxa, a de transferência, e muitas nem aceitam este ato.
Veja, abaixo, os documentos necessários para casamento religioso:
- Comprovante da realização do curso dos noivos;
- Cópia da carteira de identidade de cada um;
- Cópia da carteira de identidade dos padrinhos (lembre-se, maiores de 21 anos);
- Será necessário informar a profissão, estado civil e endereço dos padrinhos;
- Protocolo do processo civil.
Por Malanny Serejo / Fonte: sounoiva.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   Quanto Custa um Casamento – Saiba como calcular os Gastos Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:

Casamentos são lindos, mas o planejamento costuma ser bem trabalhoso. Principalmente na hora de calcular os gastos com toda a estrutura da celebração, indo desde a igreja, à festa e lua de mel. Por isso, para não se ver apertado com o total dos custos, é preciso muita organização e disciplina na hora de dispensar o orçamento para a contratação dos serviços. Para ajudar nessa tarefa, conheça abaixo, dicas de como calcular os gastos com o casamento:
Para a recepção do casamento, os custos variam de acordo com o tipo de festa e número de convidados. Se for uma reunião íntima, se só tiver bolo e champanhe, é necessário saber a quantidade de convidados. Recepções para 100 pessoas, por exemplo, calcula-se 100 gramas para cada pessoa, porque se está oferecendo apenas isso. Ou seja, para 100 pessoas: 10 kilos de bolo, podendo arredondar para menos. O que significa que deve-se ter para a Champagne, pode ser próseco mais adequado ao bolso de todos, calcúla-se 1 garrafa para cada 02 pessoas.
Ao invés de termos 200 unidades, pois nem todos bebem calcularemos para 50 convidados apenas, o equivalente a 100 garrafas.
Aconselha-se a ter mais opções, ninguém consegue ficar numa reunião se não tiver antes um coquetel, é necessário ter local apropriado para 100 pessoas, uma casa grande, um salão de prédio ( paga-se apenas uma taxa para faxina).
Calcula-se no mínimo 12 salgadinhos por pessoa se não houver jantar. Lembrando que, quanto menor a quantidade de convidados mais em conta ficará a festa e mais fácil será achar um lugar quando não se tem muito tempo.
Já uma grande festa para mais ou menos 500 pessoas, envolvendo cerimonial da igreja e do salão não sai por menos de R$120.000,00. Primeiro que um local que caiba essa quantidade de pessoas requer uma antecedência mínima de pelo menos 08 meses, deve já ter cadeiras, mesas e palco se necessário.
Veja, abaixo, exemplos de como calcular os gastos para demais contratações do casamento:
Igreja -
Documentação, espaço, decoração, iluminação se necessário, gerador, coral. O custo cai quando a igreja não precisa de alguns itens citados.

Festa -
Encontramos espaços maravilhosos que já tem tudo.
Um buffet de qualidade cobra por pessoa, incluindo coquetel frio, quente, salada, prato quente e sobremesa e bolo decorado, pode-se sempre marcar uma degustação. Os gastos com a decoração variam, pois hoje tem-se muitas opções e preços, vários profissionais especializados. Para a banda, há várias bandas excelentes no mercado, o preço varia, na apresentação, no horário e na quantidade de músicos. Se quiser apenas o DJ, com equipamentos.
Doces -
Para que estejam lindos e gostosos, a maioria das empresas especializadas, promovem degustação com forminhas comuns e especiais, veja bem todo buffet já tem uma quantidade de doces, que são contratados dentro do orçamento para casamento, uma média de 4 unidades por pessoa(2.000), é preciso apenas reforçar este número acrescentando mais 500 a 700 unidades para ficar: 06 unidades por pessoa mais o bolo e as sobremesas do buffet.
Seguranças –
Todo local possui seguranças, se for uma festa que tenha convidados famosos, será necessário aumentar o contingente.
Filmagem e fotos -
Depende da cerimônia, a quantidade de fotógrafos.Vai ter retrospectiva dos noivos? making off? Qual o horário contratado? Um pacote com: 01 fotógrafo, 01 assistente e 04 filmadores, numa empresa
especializada .
Gerador -
Toda festa o salão requer um gerador. Para suportar todas as luzes colocadas pelo decorador, banda etc.
Lembrancinhas -
Muitos não querem, acham suficiente só o bem casado, outros querem economizar e outros querem tudo o que tem direito. Há vários tipos de lembrancinhas, chinelos com nome dos noivos, fotos de agradecimentos, caixinhas de madeiras com chocolates dentro, caixas de madeira com mini champagne.
O preço varia.Máquinas fotográficas descartáveis, fotos lembranças, caixinhas de madeira para padrinhos.
Bebidas –
O buffet contratado geralmente inclui nos serviços apenas refrigerantes, batidas e água. E às vezes cerveja. É necessário comprar em importadoras ou distribuidoras: whisky, vinhos e prósecos.
Para 500 pessoas calcula-se que nem todos bebem um tipo só de bebida, então, cada garrafa de whisky serve 10 pessoas, digamos que 100 pessoas beberão whisky na festa. Será preciso no mínimo 10 garrafas.
Bartenders –
Para cada 50 convidados precisa-se de um bartender, geralmente eles começam trabalhar após o jantar quando abre a pista de dança, nesse momento muitos convidados já vão embora, calcula-se numa festa para 500 convidados, serviço para 250 pessoas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                   PREPARAÇÃO PARA O MEU CASAMENTO
QUANDO DEUS PREPAROU O MEU CASAMENTO EU NÃO TINHA CONDIÇÃO DE PAGAR NADA.TRABALHANDO POR CONTA, SÓ COM ENCOMENDAS FICAVA DIFÍCIL ENTRAR EM DÍVIDAS E TBM DAVA MUITO MEDO.EU NÃO ENTENDO MUITO DE NET E COMPUTADOR MAS POR CURIOSIDADE EU COMESSEI A FAZER O MEU CONVITE EM CASA MESMO, PEDIA PRA UM E PRA OUTRO MAIS NUNCA TINHAM TEMPO DE ME AJUDAR. ISSO ME ENTRISTECIA, ENTÃO UM DIA SENTEI E COMECEI POR CURIOSIDADE A MONTAR, COM  A AJUDA DE UM AMIGO E OUTRO E DICAS FUI MONTANDO O MEU CONVITE E AMEI O RESULTADO, SIMPLES MAS FINO, EU ACHO, IMPRIMI  EM CASA MESMO E FIZ TUDO COMO EU QUERIA, TODOS NÓS TEMOS CAPACIDADES QUE NEM NÓS MESMOS CONHECEMOS, MAS QUANDO PRECISAMOS VEMOS RESULTADO.



CRIADO POR MIM.... AMEI



LEMBRANCINHAS FEITAS POR MIM 


NÓS 

MEUS BEM CASADOS FEITOS POR MIM.